Políticas de trocas e devoluções


PRAZO PARA CONFECÇÃO

A postagem do pedido será feita de 3 (três) até 18 (dezoito) dias úteis após a confirmação do pagamento e dependendo da quantidade de peças. Para algumas peças que não estão pronta entrega. 

ENVIO DO PEDIDO

Prazo para entrega e o valor do frete podem variar de acordo com o local e a modalidade escolhida.
Você pode escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra. (PAC/SEDEX/TRANSPORTADORAS E VIA MOTOBOY).

Considerações: Caso o produto seja devolvido pelo Correios/ transportadoras, com status de: "endereço inválido","mudou-se","destinatário desconhecido" ,"proprietário não conhecido" ou situação semelhante, os custos de postagem de reenvio serão de responsabididade do cliente.
ATENÇÃO: Se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]
 

EM CASO DE INSATISFAÇÃO DO PRODUTO (troca ou devolução)
 

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] (com nome e o número do pedido de compra no assunto do e-mail). Os produtos recebidos fora do prazo não serão aceitos.

– Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores.
– Produtos em promoção/ofertas/black november não tem trocas.
– Não serão aceitos produtos alterados pelo cliente;
– O produto deverá estar em sua embalagem original, intacto, com etiqueta afixada à peça;
– O cliente arca com todas as despesas de envios (ida e volta) e tem sete dias para solicitar a troca/devolução.
 

Se o produto recebido encontrar-se de acordo com as exigências acima citadas, o cliente poderá fazer a troca ou ser reembolsado no valor da sua compra em até 30 dias após recebido por nós. 
 

DEFEITO

A Arte Crochê oferece ao cliente 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Todos os produtos são criteriosamente analisados. Ainda assim, caso receba um produto com defeito, gentileza entrar em contato com a Arte Crochê através do nosso e-mail [email protected]

O cliente poderá optar pelas seguintes opções:
– Receber o produto do mesmo modelo em outro tamanho ou cor;
– Receber o crédito referente ao valor da compra anterior, para compra de outro produto na loja.
– O frete de envio da nova mercadoria será por conta da Arte Crochê quando houver defeito da peça (via PAC/ transportadora ).

Temos até 30 dias a contar da data de recebimento da mercadoria em nossa loja para retornar o produto em perfeitas condições para o cliente, conforme é previsto no código de defesa ao consumidor. Caso não exista conserto do produto ou outro produto igual em estoque para repor, a nossa loja ressarci o cliente integralmente.

Não nos responsabilizamos por mal uso da peça. (por exemplo: lavagem)

 

REGRAS GERAIS (trocas/devoluções)

1 - Primeiro passo do processo é o seguinte:
Enviar um e-mail para [email protected] comunicando o início do processo de troca, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento. 

2 - O segundo passo do processo  é:
Nos enviar de volta o produto que deseja trocar/devolver para o endereço informado via e-mail. 

3 - Ao recebermos o produto vamos iniciar a revisão do produto.

4 - O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso. Se estiver ok, colocamos na nossa agenda para confecção (caso seja troca) ou iniciar o procedimento de devolução e estaremos informamos também por e-mail. 

5 - No processo de troca após finalizarmos a confecção da nova peça, estaremos comunicando, para você optar pela melhor opção de frete!

6 - Para que dessa vez fique exatamente como você gostaria, vamos pedir pra que você mande as suas medidas do quadril e busto.
Porque assim repassamos para nossas crocheteiras com mais detalhes! (caso seja devolução desconsiderar o passo 5 e 6)

7 - Caso seja opção de devolução damos início ao processo de  devolução do valor pago inicialmente por você via cartão de crédito/depósito/ pix. Estaremos informando via e-mail. 

8 - PRAZOS DE DEVOLUÇÃO: 

Pedidos realizados com cartão de crédito: A operadora de cartão de crédito pede o prazo de até 90 dias para creditar esse valor na sua fatura, podendo ocorrer antes.

Pedidos realizados por transferência bancária/ Pix: O valor é creditado na conta corrente vinculada ao pedido, em um prazo de até 7 dias úteis.